terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trip Litoral Norte BA

Nesse ultimo fim de semana aconteceu a quarta e ultima etapa do Festival baiano de surf 2011, decisão do titulo   open feminino e universitário feminino. O local escolhido para realização dessa etapa foi a praia de Stela maris, que fica localizada em Lauro de Freitas, próximo de Salvador. Embarquei na sexta as 6:30 da manhã com as minhas amigas e também atletas sergipanas Carine Gois e Kamilla Doria ( Lila). Chegamos no campeonato por volta das 12:00 horas por causa do transito que pegamos em Lauro de Freitas, sem falar que há Bahia está em horário de verão e Sergipe não. Então chegamos 13:00 de acordo com o fuso horário de lá. Depois de conferir que a nossa bateria não ia cair no mar na sexta, fomos fazer um surf treino em Villas do Atlântico, praia próxima a Stela. Treino muito bom em Villas, com boas ondas. Depois do surf em Villas eu e Lila fomos nos instalar em Stela, para de manhã bem cedo antes do campeonato começar, surfarmos onde estava sendo a área de competição.
No sábado acordamos bem cedo e fomos fazer o treino, as condições do mar não estavam boas, mas com series demoradas o que dificultava bastante o treino por ser apenas 15 min de bateria.
Fizemos simulações de bateria e depois fomos conferir  o cronograma do evento.
Checando o cronograma vimos que  a bateria feminina só cai no domingo, então o sábado é de descanso.
Passamos a tarde toda do sábado descansando, depois ainda fiz um treino fim de tarde de equilíbrio no Slackline. Vale a pena lembrar que todas as baterias estavam sendo transmitidas aovivo pelo site Surfbahia.
No domingo as finais começaram as 11:30 horário de Brasilia, a primeira bateria foi a OPEN feminino, nessa bateria não conseguir achar a vala certa da onda, acabei não fazendo uma boa somatória,  ficando em 4° lugar. Já na FINAL da universitário conseguir liderar a bateria durante os 13 min da bateria, perdendo nos últimos 2 minutos para minha amiga Carine Gois, que pegou uma onda e deu virada. Fiquei com a 2° colocação, e o titulo de vice-campeã universitário feminino.
Estou super feliz pela conquista da minha amiga que também é minha conquista. Somos vitoriosas por trazer o titulo para nosso estado. Carine também foi campeã baiana na categoria Open.

Na segunda hora de voltar pra casa, só que é claro sem esquecer da melhor parte, free surf com amigas em uma praia alto astral cheia de tartarugas e belezas naturais, para registrar mais uma Trip de competição com free surf. Local escolhido Praia do Forte, fundo de corais, onda perfeita, direitas e esquerdas com canal. Melhor do que isso, impossível. A praia do forte é uma verdadeira maquina de onda boa da Bahia.
Então chegamos lá as 7 horas e fizemos 4 horas de surf direto. (risos) Não senti o tempo passar, porque era muuuuita onda boa. Esse surf me deixou algumas lembranças como cortes profundos no pé esquerdo, mais que na hora não fizeram nenhuma diferença porque nenhuma dor era maior do que a vontade de surf nesse pico.

Sou uma verdadeira apaixonada pela Bahia. Mas amo e valorizo muito minhas raízes. = D

Já cheguei em Aracaju, e gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que me apoiam sempre, minha Mãe, minha família, Studio Mandala, Nossa Academia e a Betinho da Casas Oliveira.
Também a minhas amigas Carine Gois e Kamilla Doria, e meu a um amigo da Bahia, Abel Baião parceiro que deu a maior força no campeonato.  Valeu Abel.

Obrigada!













Chayenne Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário