quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Netuno abençoou todo o Litoral Norte BA


No dia 2 de setembro fiz minha primeira trip sozinha à procura da onda perfeita do Litoral Norte da Bahia. Peguei uma carona com minha mãe que estava indo para Salvador e pedi para ela me deixar em Arembepe BA. Teve uma frase que eu pensei muito na hora que decidir ir só. A frase é : "Você tem duas opções: ou destrói seus medos, ou deixa seus medos destruir seus sonhos. " Então, destruir meus medos e fui sozinha mesmo. Eu, minha prancha, minha mala e é claro fé que nada de ruim iria me acontecer, fui com a proteção do mais poderoso ser. Chegando no litoral norte, maior ventão. (risos) Não acreditei. Por um leve momento cheguei a me arrepender e querer voltar, mais como eu já estava lá mesmo, não adiantava chorar o leite derramado. O sábado foi sem condições de surf, muito vento e sem ondulação, acabei ficando o dia todo de molho, estava na maior "sicura" puts, foi osso. No domingo acordei bem cedinho pra da um confere e o vento ainda não havia diminuido, mesmo assim peguei minha prancha e fui parar na praia de Itacimirim, que mar gordo era aquele? (risos) E ainda só tinha longboard pra completar. A minha sorte é que a praia de Itacimirim é linda, vale a pena só te ter estado lá, quando está sem vento e com um swellzinho bom, a onda de lá é muito boa.
"A PROCURA DA ONDA PERFEITA"
Na segunda acordei as 5 da matina já para comferir o vento, tinha diminuido um pouco, o tempo também estava mais bonito. Então resolvi assim mesmo arrisca ir para a Praia do Forte, fazer um surf lá. Peguei um ônibus na estrada do cocô, chegando lá fui atrás de um conhecido das competições. Detalhe, não sabia em que lugar da praia do forte ele morava, nem como encontra-lo, só sabia que ele morava lá. Mais como diz o ditado " Quem tem boca vai a Roma." A primeiro pessoa que peguntei se sabia onde ficava a casa de Lamarão, já me disse onde é. Que sorteeee! woohooo (risos) Obrigada meu Deus. Chegando na casa de Lamarão, adivinha? Ele ainda estava em Salvador, onde participou do Pro Junior e WQS, estava pra chegar pela tarde. Então fui surfar sozinha, melhor com as tartarugas. (risos) Chegando no pico não tinha ninguém surfando, então pensei: É  hoje que eu me lasco.(risos)  Surfar em fundo de corais, será que eu encaro? (risos) É CLAROOOO!! hahahaha Surfei com a companhia das tartarugas, na esquerdinha do papa gente,  o mar estava um pouco mexido, mas mesmo assim deu pra pegar boas ondas. Depois de um surf, hora de ir  embora, eu estava hospedada em Arembepe, onde meu avô tem uma casa.
" DESVENDANDO AS ONDAS"
Na terça quando acordei não acreditei, "Que dia lindo! Que sol, que céu, sem vento. Obrigada meu Deus, Netuno mande as ondas que hoje é o dia. Peguei minha prancha e mesmo com o tráuma do doido me mandei para a praia do forte, às 7 horas já estava no ônibus. Chegando na Praia do Forte, fui na casa do Lamarão e acabei acordando ele para ir surfar comigo. Hahaha É isso mesmo, pra pegar as melhores ondas todo surfista caí da cama. E ele me levou para conhecer o "secret" ALTAS ONDAS" Só direita. O que é aquele lugar? Meu Deus, que onda é aquela? A bahia é muito abençoada. Pena que estava com um crowd, que eu não merecia, crowd de profissionais do surf é osso. (risos) Só quebrança! Bom para assistir, não para dispultar onda. Então depois do surf no secret, fui fazer outro surf seguido atrás das esquerdas do Papa Gente, só que não estava funcionando então surfei as direitas, foi o dia de treina o meu backside. Conheci um local muito gente fina o "Dodô"  Galera maior vibe positiva. A tarde encontrei com um amigo o Aurélio, ele apareceu na Praia do Forte para ir surfar, alí já é local do pico. Poxa, fiquei super feliz quando o vi, pelo menos uma pessoa que eu conheço melhor pra conversar um pouco, é sempre bom reencontrar um amigo, ainda por cima em uma situação dessas, quando se está só. No momento deu pra me sentir mais avontade. Pena que durou pouco. (risos)  Enfim esse dia foi maravilhoso, altas ondas, ótimas companhias, maior solzão.  OBRIGADA SÃO PEDRO, OBRIGADA NETUNO, OBRIGADA MEU DEUS, agradeci muito.
" DESPEDIDA"
Quarta-feira meu último dia de trip, e uma previsão para um swell na Bahia, então é claro que eu me mandei novamente para a praia do forte, dessa vez não fui na casa de ninguém, já estava me sentindo mais local do pico, então fui surfar no secret sozinha.(risos) Chegando lá, aquele velho crowd, os PRO ainda estavam na área. (risos) Mesmo assim, resolvi surfar lá, só tinha apenas 1 hora contada de surf, para me arrumar e esperar minha mãe ir me pegar pra volta para Aracaju. Peguei altas ondas, fiquei muito feliz, e fiz minha cabeça com o surf que fiz e ainda de quebra saí nas imagens que a galera da PENA estava fazendo.(risos) Saí do mar na correria deixando altas ondas pra trás. Hora de choooorar!!!! A galera fazendo a cabeça com altos tubos. Muito lindo! E eu pensando que minha mãe já estava me esperando, quando peguei o celula que liguei pra ela, ela disse que só ia chegar umas 3 horas depois. Puts, que chá de cadeira que tomei, e nem foi 3 horas depois que ela chegou foram 5 horas depois.(risos)  E de volta a Aracaju, com a cabeça feita, e vontade de voltar logo.
Obrigada meu Deus pela proteção, pelas pessoas maravilhosas que conheci. Só tenho o que agradecer.
Obrigada Netuno!!!!! Você foi parceria! (risos)
Tartarugas lindas, adorei a companhia.
Já em Aracaju para participar do NE amador. Embreve novas trips!



Chayenne Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário